Index Silvorum Prohibitorum
Introdução
Este index visa garantir a manutenção da boa convivência e da regulação emocional da população em geral, em especial de todos os CMers que, por ventura, vierem a bandejar com o único Silva e, principalmente, daqueles que bandejam com ele todos os dias.
Como é de conhecimento geral, Silva possui uma tendência natural — e muitas vezes incontrolável — de incluir, nas pautas almoçoriais e jantidais, os mais diversos assuntos, transitando sempre entre o completo brilhantismo e o completo delírio. A convivência com ele é uma experiência intensa e nem sempre é fácil acompanhar o caos verbal de um golden hiperativo com doutorado em fatos obscuros (pausa para o leitor imaginar um mundo em que goldens retrieves fazem doutorado e comem no bandejão conosco). Por isso, talvez como um ato de amor coletivo, trazemos aqui um catálogo de vetos cuidadosamente selecionados por uma curadoria experiente em Silvoridades.
Não se trata de calar o Silva — tarefa, aliás, impossível (e indesejável) — mas de estabelecer limites para que suas pérolas não venham acompanhadas também das ostras e das rochas em que as ostras estão morandinho. Se bem aplicado, este livro garantirá que todos possam rir, conviver e, com sorte, sairem mentalmente ilesos do próximo monólogo silvístico.
Conteúdos:
É estritamente vedado ao Silva:
- Falar do Avançado
- Falar do Erick Bastos
- Falar do RV
- Falar do Ceará
- Recitar a Bíblia
- Falar de beisebol
- Falar da prova de Física, pós prova de Física
- Falar de quaisquer EPs
- Falar de Black Mirror (em específico -mas não só - do episódio do porco)
- Hérnia Ignal
É altamente recomendado ao Silva:
- Reclamar após ser lembrado dos vetos
- Listar os demais vetos enquanto reclama de ter sido vetado
- Testar novas áreas do conhecimento para que todos os assuntos de veto sejam mapeados